Início Notícia Voltar

CODEMAU DESENVOLVE ATIVIDADES DO PROJETO DE FORTALECIMENTO DO TURISMO REGIONAL

Os temas e assuntos a serem abordados pelos profissionais visam auxiliar nas demandas e negócios locais



05/08/2025 22:38 por Codemau

CapaNoticia
Banner Topo

Na próxima segunda feira, dia 11 de agosto de 2025, acontecem novas atividades referente ao Projeto de Fortalecimento do Turismo Regional, este que terá ações em 7 municípios da região do Codemau, como segue:

Segunda feira 11/08/2025 – Rio dos Índios;

Terça feira 12/08/2025 – Alpestre;

Terça feira 12/08/2025 – Ametista do Sul;

Quinta feira 14/08/2025 – Frederico Westphalen;

Quinta feira 14/08/2025 – Iraí;

Sexta feira 15/08/2025 – Palmitinho;

Sexta feira 15/08/2025 – Pinheirinho do Vale.

Nesses dias será iniciado o curso de “Gestão Financeira para empresários do ramo de turismo”, o qual terá a duração de 20 horas, totalizado 5 encontros, um a cada semana, a serem realizados na sede de cada município. Os temas e assuntos a serem abordados pelos profissionais visam auxiliar nas demandas e negócios locais, contribuindo para o fortalecimento e ampliação das atividades econômicas da base do município, onde todos os empresários, colaboradores, agricultores, estudantes, profissionais liberais, autônomos podem participar, pois as ações e atividades são direcionadas a apoiar todas as atividades econômicas locais.

Além das capacitações o projeto prevê o desenvolvimento de materiais impressos, placas de sinalizações locais de atrativos e de comunidades, viagens técnicas específicas, desenvolvimento de website e aplicativo voltados para o setor turístico regional.

Este projeto atende uma antiga demanda regional e foi construído junto com os estes 7 municípios, desde o ano de 2018, e que agora está sendo desenvolvido pelo Codemau em parceria com a Universidade Regional Integrada – URI Campus de Frederico Westphalen, utilizando de recursos da Consulta Popular através da Secretaria do Turismo do Estado – Setur - RS.

Aos interessados, as inscrições estão abertas, procure a Secretaria de Turismo dos municípios acima contemplados e faça sua inscrição.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.